á o plantio de árvores de rápido crescimento, que, muitas vezes, são usadas como substitutas em diferentes aplicações de madeiras nativas, que têm crescimento mais lento e extração mais difícil.
Dessa forma, as madeiras de reflorestamento são obtidas de florestas plantadas já com a finalidade de serem extraídas e dar espaço para que novas árvores sejam plantadas no mesmo local de onde elas foram tiradas.
Esse sistema de cultivo e extração de madeiras traz inúmeras vantagens. Confira as principais abaixo.
As florestas desempenham um papel essencial na redução do dióxido de carbono na atmosfera. Consequentemente, uma das maneiras mais simples de diminuir as substâncias poluentes e o dióxido de carbono do entorno é o reflorestamento.
O mundo inteiro está enfrentando o aquecimento global em um grau alarmante. Por conta do desmatamento, inúmeras árvores foram danificadas ou queimadas.
O desmatamento introduziu um efeito massivo na biodiversidade. A restauração de matas com o auxílio do plantio de novas árvores em vez de árvores antigas ajuda na recuperação da biodiversidade de forma mais rápida.
Para saber mais, entre em contato conosco 😃:
📍Atibaia: (11) 4418-1547
📍Bragança Pta: (11) 4034-1098
📍Valinhos: (19) 3871-0272